15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://www.modaoms.com.br 300

Os 10 álbuns de música sertaneja mais tops de 2019

2 Comentários

Bom, fiz uma lista pessoal dos álbuns que na minha opinião foram os melhores de 2019, que estão em todas as minhas playlists e que você deve ouvir e também opinar.

Saindo da linha comercial tem Cd’s para todos os gostos, desde a velha guarda da música sertaneja até os mais tocados em rádios e serviços de Streaming, não é um ranking e sim citações e breves comentários sobre os álbuns.

Duduca e Dalvan – O regresso

Na onda de gravar grandes projetos com os profissionais de renome, a dupla da velha guarda sertaneja Duduca e Dalvan lançou esse álbum gravado em Goiânia, com participações de Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Di Paullo e Paulino e Rionegro e Solimões mesclando sucessos de toda a carreira da dupla como “Piquitita” e “Porto Solidão” e músicas inéditas, abaixo podemos conferir a bachata “Não volto de pirraça” com a Naiara Azevedo:

Gusttavo Lima – O embaixador em Cariri

O embaixador Gusttavo Lima ousou e levou seu trabalho para o nordeste em forma de DVD onde sua carreira tem muita aceitação e por lá trouxe um álbum repleto de novidades no que se diz a arranjos e melodias. Gusttavo trouxe muita influência dos ritmos latinos e guitarras distorcidas e dobradas e como ele mesmo disse, foi uma pesquisa e uma dedicação muito especial para esse álbum. Atente-se as participações de Fagner e do grupo Gente de Zona. Abaixo “Vai viver sua vida”:

Trio Parada Dura – Pensa num trem que dói

Mais um artista da velha guarda que não ficou para trás e trouxe muitas novidades nesse novo trabalho. O Trio Parada Dura ousou no cenário do novo DVD e trouxe Maiara e Maraisa, Lucas Reis e Thácio, César Menotti e Fabiano, Léo Magalhães e Matogrosso e Mathias para abrilhantar esse novo álbum dos “Rolling Stones do sertão”.

Amado Batista – 44 anos

“O cantor mais amado do Brasil” Amado Batista foi até os estúdios Midas em São Paulo para gravar o álbum comemorativo aos 44 anos de carreira, sob olhares atentos de Rick Bonadio, Amado convidou Jorge, Simone e Simaria, Kell Smith e Moacyr Franco para cantar os sucessos do amadão e algumas músicas inéditas. Confira abaixo: “Meu ex-amor” com o Jorge (parceiro do mateus):

Edson e Hudson – Amor + Boteco

Bom, esse álbum é bom, é poderoso, é certamente marcante, talvez um dos melhores e mais preparados por Edson e Hudson. A dupla trouxe vários sucessos da música sertaneja dos anos 90 e algumas inéditas, mas a sonoridade, qualidade e potência vocal desses caras é sem palavras. Confira abaixo o vídeo de “Poeira no vento”:

Amigos – Ao Vivo em São Paulo

A volta dos Amigos foi um dos marcos mais comentados no ano de 2019 e com isso os recordes de vendas e shows foram aparecendo e a aceitação foi grande, o público abraçou a ideia e a nostalgia dos anos 90 gerou shows lotados, programa de final de ano na Globo e um CD e DVD lançado pela Som Livre. O álbum gravado no estádio do Palmeiras em São Paulo, trouxe os sucessos de Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó e a única música inédita do projeto “única”, abaixo um medley de “Festa de Rodeio” / “Bailão de Peão” / “Mexe Que é Bom”:

Marília Mendonça – Todos os cantos

Ao Vivo e em todos os cantos do Brasil, Marília Mendonça rodou o Brasil e colecionou hits em 2019 e trouxe aos fãs músicas como “Supera”, “Serenata”, “Apaixonadinha”, “Bebaça”, “Bem pior que eu”, “Ciumeira”, entre outras. Diante do apelo popular a cantora vem com tudo para 2020 mantendo a linha da sofrência por onde passa.

Cezar e Paulinho – 40 anos

Em comemoração aos 40 anos de carreira, os “xique no úrtimo” Cezar e Paulinho trouxeram para nós fãs da boa música sertaneja os sucessos de uma longa carreira com participações e canções inéditas. Dentre as participações, a dupla convidou o cantor Leonardo, Zé Felipe, Eduardo Costa e Zé Neto e Cristiano com o sucesso “Tijolada”:

PH e Michel – Rolê Diferente 2.0

Uma dupla que cresceu e muito em 2019 fez um álbum muito bom por sinal. PH e Michel trouxeram o “Rolê Diferente” em sua versão turbo com Felipe Araújo e o pagodeiro Belo, emplacaram “Disk Recaída”, o hit “Eu me acostumei” e várias canções imortalizadas na década de 90 e do começo dos anos 2000.

Henrique e Ruan – Acústico

Particularmente eu sou muito fã dessa dupla do Distrito Federal. Henrique e Ruan estão há anos na estrada e todo ano lançam um álbum diferente mas com a identidade deles. Para 2019, a dupla lançou o “Acústico” que foi gravado no meio do lago Paranoá em Brasília e dentro desse álbum vários medleys de canções da década de 90 e do começo dos anos 2000 tanto no gênero sertanejo quanto em outros gêneros, ficou bem legal mesmo.

Anterior
Próximo

2 Comentários

  • 7 de Janeiro, 2020 às 7:53 pm
    Wagner

    Brutos de Verdade é de 2018 ou 2019? Não entraria nessa lista?

    Resposta
    • 8 de Janeiro, 2020 às 2:07 am
      gabriel

      Olá Wagner, o álbum “Brutos de Verdade” é de 2018.

      Resposta

Deixe uma resposta